Tipos de comunicação visual em totens
Existe hoje, no mercado, 4 tipos clássicos de comunicação em totem. São eles:
- Totem publicitário: é um material básico que, geralmente, é feito em material leitoso. Nesse sentido, pode ser utilizado para qualquer tipo de propaganda. Por isso é ideal para quem está começando em investir nesse tipo de estratégia;
- Totem publicitário iluminado: possui uma aparência mais atraente e tem mais destaque por conta da iluminação;
- Totem de giz: muito utilizado por quem busca um visual mais descontraído. Assim como permite mudar constantemente a mensagem que o material precisa passar, é possível dar um ar mais artístico e moderno para a divulgação de uma empresa ou marca. Portanto, se o público é mais jovem, o totem de giz é o material ideal;
- Painel publicitário: é o modelo mais fácil e versátil de usar. Possui estrutura de alumínio e funciona como um painel móvel que não necessita de instalações ou furos para ser exibido. Além disso, esse tipo também permite a troca das mensagens.
Contudo, a comunicação visual com totem pode ser complementada com outros tipos de sinalizações como, por exemplo, placas que orientam direções, impressão digital, sinalização de emergência e películas decorativas. Afinal, esse conjunto transmite ao público a ideia de uma empresa com credibilidade e organização.