Ambientação e Decoração

A ambientação e decoração de um espaço deve fazer com que o público mergulhe em um universo único e viva novas experiências. Tão importante quanto planejar uma loja, um escritório ou uma clínica, por exemplo, é compor os ambientes interno e externo com elementos que aproximem a empresa dos consumidores.

 

O layout de um ambiente é um importante estímulo visual, que impacta e atrai mais clientes. Arte, som, luzes, cores e até cheiros fazem com que as pessoas sintam seu espaço e se sintam confortáveis.

 

Veja também:

 

 

A ambientação precisa estar relacionada ao produto que oferece, pois torna o local mais atrativo para os consumidores. Com um planejamento adequado, como parte da construção de marca, seu comércio se transforma em um lugar envolvente.

O que compõe a ambientação e decoração de um espaço?

 

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Portanto, a fachada do seu estabelecimento deve receber uma atenção especial, pois é seu cartão de visitas. Além disso, é essencial que os produtos estejam bem organizados, separados por setores e com preço visível. Aposte em diferenciais que podem cativar o consumidor (climatização e aromatização, por exemplo, como dissemos acima).

 

A decoração de um espaço agrada os olhos, antes mesmo de conhecer o produto que está exposto. Então, invista em cores que combinem, objetos criativos e plantas, por exemplo.

Outros detalhes podem fazer a diferença, como:

 

  • Harmonização da comunicação visual;
  • Iluminação ajustada para melhor visualização dos produtos;
  • Áreas livres para a circulação de pessoas;
  • Arrumação da área de vendas;
  • Placas de sinalização para facilitar a comunicação e orientação em locais com grande volume de pessoas;
  • Letreiros, pois é um dos elementos que fazem os clientes recordarem da comunicação visual de sua empresa no cotidiano;
  • Adesivos indicativos, que são alternativas às placas, e servem para sinalizar qualquer tipo de ambiente, facilitando o trânsito de pessoas.

Entre em contato